Filme "Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso" (opinião).

Cinema: O filme "Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso" tem um olhar surpreendentemente aberto às novas configurações sociais e familiares. No núcleo familiar central, é a mãe quem trabalha, enquanto o pai cuida das crianças, algo que não é apresentado como um problema. A história ganha vida a partir do desejo de Alexander. Ele quer todos os membros de sua família tenham um dia terrível. Esse desejo, na visão crítica de Bruno Carmelo, do site Adoro Cinema, não parte exatamente de um sentimento de vingança, mas da vontade de dar uma lição na família. Alexander tem carência de atenção. "Não há nenhuma surpresa na história, mas a previsibilidade é esperada dentro da pedagogia da narrativa. A intenção é ensinar, e por esta razão sublinham-se os exemplos mais evidentes. Mesmo assim, Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso não parece insistente ou redundante. Isso porque o filme não tenta transmitir uma lição de vida, defender uma moral em detrimento de outra", ressaltou Bruno.

'Game of Thrones': HBO deve gravar 7ª temporada da série.

Famosos marcaram presença na pré-estreia do filme "Tim Maia".

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

O filme "Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso" foi produzido pelas empresas: 21 Laps Entertainment, Jim Henson Productions. Co-produção da Walt Disney Pictures. No elenco: Steve Carell, Jennifer Garner, Ed Oxenbould, Toni Trucks, Dylan Minnette. Diretor: Miguel Arteta.

Sinopse - O pequeno Alexander tem um péssimo dia pela frente. Primeiro, ele acorda com chiclete grudado em seu cabelo. Na hora de se vestir, ele tropeça e deixa cair sua malha na pia cheia de água. No café da manhã, seus irmãos encontram belos prêmios na caixa de cereal, mas Alexander não encontra nada. O resto do dia reserva muitas outras más notícias e acontecimentos ruins.
Com informações do site "Adoro Cinema".

Comentários