Após ciberataque PlayStation e Xbox são restabelecidos parcialmente.


O ataque que interrompeu os serviços do PlayStation (Sony) e Xbox (Microsoft) começou na quinta-feira, 25, Dia de Natal, quando milhares de jogadores ganharam de presente o console e tentaram se conectar sem sucesso aos serviços pela primeira vez.

As falhas de conexão aconteceram no dia seguinte à decisão da Sony e da Microsoft de difundir no PlayStation (em data ainda não definida) e no Xbox vídeo o filme "A Entrevista", uma polêmica sátira sobre um plano fictício para assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong-un.



Os serviços online do console de videogames PlayStation (Sony) e Xbox (Microsoft) continuavam com problemas neste sábado, 27, embora as duas companhias assegurem que há uma melhora progressiva. "Os serviços das redes PS3, PS4 e Vita estão se recuperando aos poucos. Obrigado por sua paciência", disse a Sony em sua conta no Twitter dedicada ao PlayStation.

Em relação ao serviço do Xbox, da Microsoft, a empresa afirmou ter restabelecido quase por completo, com apenas três aplicações que ainda apresentam problemas.

Com informações do Portal Terra