Chile não dispensará Valdivia de amistosos.

O jogador de futebol Valdivia não pediu dispensa da seleção chilena,  segundo informou Oswaldo de Oliveira. A solicitação foi feita pelo Palmeiras, mas foi negada. De acordo com informações da "Gazeta Esportiva", mesmo ressaltando que Valdivia está machucado, o clube recebeu o aviso de que o técnico Jorge Sampaoli não abre mão do meia para os amistosos contra Irã e Brasil, nos dias 26 e 29.

O Palmeiras argumenta que o jogador não tem condições físicas de atuar, tanto que ainda nem entrou em campo neste ano e não joga desde 7 de dezembro. Mas os chilenos avisaram que fazem questão de trabalhar pessoalmente com o atleta porque são os últimos amistosos antes da convocação para a Copa América.

Conforme informou a 'Gazeta Eportiva', Oswaldo tinha informado que Valdivia pediria a dispensa da seleção, mas o jogador não fez essa solicitação e não há expectativa de que a fará. Deve se juntar aos compatriotas na segunda-feira para treinar na próxima terça-feira já na Áustria, onde o time enfrenta o Irã. O amistoso diante do Brasil será na Inglaterra.


Valdivia só teria condições de estar à disposição do Palmeiras contra o São Bernardo, no domingo, mas não deve nem ser relacionado. O meia trata de lesão na coxa esquerda desde novembro e, na semana passada, se queixou de incômodo na coxa direita, alegando ser um problema normal em reta final de recuperação. Certamente desfalcará o time diante de São Paulo, no dia 25, e Red Bull, no dia 29. Ainda de acordo com a reportagem da "Gazeta Esportiva", Valdivia já esteve com a comissão técnica da seleção em janeiro, quando recebeu o aval do Palmeiras para passar nove dias em Santiago e se tratar com as “mãos mágicas”, como define, do fisioterapeuta cubano José Amador. Mas não participou de nenhum coletivo ainda neste ano.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias.
Curta nossa página no Facebook. 
Siga o Momento Verdadeiro no Twitter.

O jogador mais caro do elenco tem contrato até agosto e o Palmeiras só aceita renovar com drástica redução salarial, e no modelo de produtividade – o meia receberia mais de acordo com a frequência em campo. O Verdão já foi informado de que o camisa 10 negocia sua ida para o Cruzeiro. Com informações da Gazeta Esportiva.