Criança que aparece em vídeo do Estado Islâmico seria próxima de terrorista francês.

Internacional -  A criança de aproximadamente 10 anos que aparece no mais recente vídeo macabro de execução feita pelo grupo Estado Islâmico seria ligado à família de Mohamed Merah, que em 2012 matou três policiais, três crianças judias e um professor judeu no sudoeste da França. O homem que aparece junto à criança seria um meio-irmão de Merah, o "atirador de Toulouse".

As afirmações vêm de especialistas em jihadismo. As autoridades francesas por enquanto não comentam essas informações.


O homem que fala em francês no último vídeo macabro de execução feita pelo Estado Islâmico seria Sabri Essid, meio irmão de Mohamed Merah, terrorista solitário que matou várias pessoas em Toulouse e Montauban, sudoeste da França, em março de 2012.

O canal de notícias France 24, do grupo France Média Monde, que inclui a RFI, consultou uma fonte próxima ao grupo Estado Islâmico, que confirmou a identidade de Essid como o homem que aparece ao lado do menino que executou um suposto espião árabe-israelense. Também para o jornalista David Thomson, da RFI, especialista em jihadismo, trata-se de Essid.

Nos últimos três anos, Essid teria se mantido discreto, conseguindo assim escapar da vigilância que sofria para seguir para a Síria, há um ano.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias.
Curta nossa página no Facebook. 
Siga o Momento Verdadeiro no Twitter.

Fonte: RFI