Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Denatran adia para 1º de junho a exigência do extintor ABC.


Nesta quarta-feira,25, foi anunciado pelo Denatranque a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC foi prorrogada por mais 90 dias. Agora, a nova previsão do órgão para o início das fiscalizações será para o dia 1º de julho de 2015. O motivo para tal decisão, segundo o Ministério das Cidades, foi a grande dificuldade que os proprietários de carros estão tendo em encontrar o produto disponível no mercado. O problema da falta desse equipamento nas lojas foi detectado pelo governo brasileiro desde o mês de dezembro do ano de 2014, quando foi feita a primeira previsão de cobrança do equipamento que seria a partir do dia 1ª de janeiro deste ano.

A principal justificativa para a exigência  deste novo modelo de extintor é devido ao fato de ter sido comprovado em testes que o extintor ABC é mais eficiente no combate em incêndios onde hajam materiais como tecidos e madeiras, materiais estes que são usualmente encontrados, principalmente, na estrutura interna dos veículos automotores.

Essa modificação, apesar de ter pegado muitas pessoas de surpresa, não é uma inovação, haja vista que no ano de 2004 foi estabelecido por uma resolução do Contran que todos os veículos iriam ser obrigados a sair de fábrica com o extintor do tipo ABC, contudo, o cumprimento dessa resolução foi derrubado na época.

Quando a resolução estiver efetivamente valendo, o condutor que for surpreendido sem o extintor do tipo ABC será sancionado com uma multa no valor de R$ 127,69 e o decréscimo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Então, para os mais precavidos, agora é o momento de já ir tentando providenciar o equipamento, pois o adiamento da medida não desobriga os condutores estarem com o extintor do tipo BC com validade dentro do prazo, mas como a troca será obrigatória, vale a pena começar a pesquisar e adquirir o produto onde o preço estiver mais em conta.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Com informações do site Melhor Carro

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?