Flamengo bate o Tigres por 3 a 1.

Campeonato CariocaFlamengo conquistou um resultado importantíssimo ao vencer por 3 a 1 o Tigres neste sábado, em Los Larios. Com vantagem no duelo, o Rubro-Negro vacilou na volta à segunda etapa e deu espaço para a equipe de Xerém deixar tudo igual. Mas, a felicidade dos adversários não durou muito. Marcelo Cirino logo reverteu a situação e ampliou o placar, marcando duas vezes e assumindo a liderança na artilharia do Estadual. Alecsandro fez o primeiro da partida.

Com a vitória, o Flamengo dorme na liderança do Campeonato Carioca, com 23 pontos, mesma pontuação do Vasco, que joga neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Já o Tigres estacionou na 11º colocação, com 7 pontos. Pelo Estadual, o Rubro-Negro encara no próximo domingo o Vasco, às 18h30, no Maracanã. Mas antes enfrenta o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela Copa do Brasil. E o Tigres volta a campo pelo Carioca, contra o Fluminense, sábado, às18h30, no Maracanã.

O jogo
(Crédito da foto: Bruno de Lima / Divulgação/O Dia)

A partida em Los Larios começou sem muita emoção, com as duas equipes encontrando dificuldades para chegar ao ataque adversário. Os dez primeiros minutos foram sem empolgação e sem chances a gol.

O Flamengo passou a assustar no jogo após a parada técnica. Aos 21 minutos, Marcelo Cirino quase abriu o placar, mas foi travado pelo goleiro do Tigres. Após o primeiro lance de perigo, Alecsandro aproveitou sobra do escanteio e, de costas, girou rápido o corpo e mandou no canto do gol de Santiago, que não pode fazer nada desta vez.

Após o gol, o Rubro-Negro cresceu na partida e apostava no jogo aéreo em busca do segundo. Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamava bastante da arbitragem na lateral do gramado. Na etapa final do primeiro tempo, o jogo começou a ficar pesado dentro de campo, com o clima quente entre os jogadores.

Na volta à segunda etapa, o duelo voltou a ficar morno, sem muitas oportunidades para ambos. O Flamengo criava aos chances, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, Fabiano Oliveira recebeu na área e, meio sem jeito, cabeceou para deixar tudo igual em Xerém.

O que o Tigres não esperava era que a reação do Rubro-Negro fosse imediata, não dando tempo nem para comemorar. Um minuto após o gol de empate, Marcelo Cirino chutou forte na entrada da área e balançou as redes, deixando o Fla na frente novamente. 2 a 1 em Los Larios.

Ao ficar na frente do placar de novo, o Flamengo passou a se fechar na partida, apostando nos contra-ataques. Marcelo Cirino e Paulinho além de atacar, ajudavam na marcação. O Tigres parecia sentir o gol rubro-negro.


Aos 34 minutos, Cirino invadiu a pequena área, cortou o goleiro e mandou de canto para fazer o segundo dele e o terceiro do Flamengo em Xerém. Ao som de "olé" vindo das arquibancadas, o Rubro-Negro crescia no duelo.

O Tigres até tentou assustar Paulo Victor em algumas jogadas, mas de nada adiantou. Por fim, a superiodade do Fla prevaleceu na partida. Com a vitória, o Rubro-Negro dormirá na liderança do Campeonato Carioca.

Curta nossa página no Facebook. 
Siga o Momento Verdadeiro no Twitter.

FICHA TÉCNICA

TIGRES 1X3 FLAMENGO

Estádio: Los Larios (RJ) 
Árbitro: Philip Georg Bennett 
Gols: Alecsandro (Flamengo, aos 23' do 1ºT); Fabiano Oliveira (Tigres, aos 18' do 2ºT); Marcelo Cirino (Flamengo, aos 20' do 2ºT); Marcelo Cirino (Aos 34' do 2ºT) 
Cartão amarelo: Jonas, Canteros (Flamengo); Fabiano Oliveira, Zé Carlos (Tigres) 
Cartão vermelho: -

TIGRES: Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Matheus e Edson Barbosa; Renan Silva (Lucas Poli, aos 5' do 2ºT), Leão (Silva, no intervalo), Jean Carioca, Ricardinho e Alex Sassá; Paulinho Guará e Fabiano Oliveira; Técnico: Rubens Filho

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Anderson Pico; Jonas (Cáceres, no intervalo), Márcio Araújo e Canteros (Luiz Antônio, no intervalo) ; Marcelo Cirino, Alecssando (Paulinho, aos 16' do 2ºT) e Gabriel; Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: O DIA