Fluminense vence Botafogo por 3 a 1 no Maracanã.

Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 1 em clássico realizado neste domingo, no Maracanã. Jobson fez o gol do Glorioso, mas Kenedy, Gerson e Fred viraram.

Com 19 pontos, o Botafogo é o segundo colocado do Campeonato Carioca e tem como próximo adversário o Tigres, quarta-feira, às 19h30 no Estádio Nilton Santos. O Fluminense joga contra o Bonsucesso na próxima quinta-feira, 12, às 21h, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.

O JOGO

O clássico começou animado e aberto no Maracanã. Logo no primeiro lance, Jobson já entraria cara a cara com Diego Cavalieri, em condições de fazer o gol, mas foi derrubado por Giovanni na entrada da área. O árbitro deu apenas cartão amarelo. Na cobrança, Thiago Carleto cobrou na barreira.

Era um jogo de lá e cá, com chances para os dois lados. O Fluminense com mais posse de bola, o Botafogo perigoso nas jogadas rápidas. O time alvinegro contava ainda com um Jefferson inspirado, para fazer boas defesas em chutes de Fred, à queima-roupa, e de Jean de longe.

O Botafogo, por sua vez, foi mais objetivo para abrir o placar. Primeiro, teve grande oportunidade aos 27, quando Jobson ganhou do zagueiro, tentou encobrir Cavalieri, mas mandou por cima. Aos 29, veio o gol. Gilberto, em belo lance, tabelou com Tomas e Bill antes de rolar para Jobson, livre, empurrar para a rede. Fluminense 0 x 1 Botafogo!


A chance para ampliar veio pouco depois, mas foi a vez de Diego Cavalieri fazer grande defesa em cabeçada de Renan Fonseca. Então, o Fluminense aumentou a carga atrás do empate e conseguiu com uma boa dose de sorte. Livre na entrada da área, Wagner errou chute, mas acabou dando passe sem querer para Kenedy, na direita, bater cruzado e marcar, aos 36.

Na etapa final, as oportunidades de gol diminuíram mas o jogo seguiu intenso. Aos 4, Jefferson outra vez apareceu bem após fazer bonita defesa em cabeçada de Fred. Do outro lado, Bill ficaria de frente para Diego Cavalieri, livre, mas a arbitragem errou ao marcar impedimento.

À base dos lançamentos longos e de velocidade, o Fluminense construiu vantagem. Desta forma, Gerson e Fred (dominando com o braço) entraram livre na cara de Jefferson e não desperdiçaram, colocando 3 a 1 no placar. Mais ofensivo, com as entradas de Sassá, Diego Jardel e Tássio, o Botafogo tentou a reação, mas não obteve sucesso. No fim, ainda teve Marcelo Mattos expulso. Com informações do site oficial do Botafogo.