Com suspeita de dengue, Paolo Guerrero desfalca o Timão por 15 dias.


Futebol. O atacante Paolo Guerrero deve ficar fora dos dois últimos confrontos da fase de grupos da Copa Libertadores. O peruano está com suspeita de dengue e segue internado no Hospital São Luiz. “Pelo quadro clínico e os exames de sangue que ele fez, tudo indica que seja uma dengue, e mesmo se não for dengue, pela debilidade que ele ficou, deve permanecer quinze dias afastado dos gramados”, disse o médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, em entrevista ao 'Esporte Notícia', da Rádio Bandeirantes. "Ficará fora dos próximos três jogos", afirmou.

Se a previsão de Grava for confirmada, Guerrero não enfrenta o San Lorenzo na próxima quarta-feira, desfalca o Corinthians na partida contra o Palmeiras, no domingo, e não encara o São Paulo na próxima semana.

Na manhã desta segunda-feira, o Dr. Ivan Grava também falou sobre a situação do peruano durante entrevista coletiva. "O tempo de repouso total são os exames de acompanhamento. Normalmente, repouso total são 7 dias e, a partir disso, precisa esperar", disse Ivan. "O prazo de 15 dias é para ele se recuperar e voltar aos treinos. A partir daí, iniciará o trabalho de recuperação física. A evolução dependerá do próprio jogador", completou.
O jogador estava com febre no último sábado e foi cortado da partida contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que o Corinthians venceu por 1 a 0. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fonte: Band).