Google pede desculpas para a Apple e retira Android mijão do Maps.


A imagem do Android urinando no símbolo da Apple no Google Maps era uma brincadeira de um dos usuários do serviço de mapeamento aberto do Google. Mas o gigante da internet disse que descobriu quem foi o responsável pela brincadeira: um usuário do Map Maker, chamado nitricboy. Depois de descobrir o culpado, a Google removeu a imagem do Android fazendo xixi na maça e desculpou-se com a Apple.

"Pedimos desculpas pelo conteúdo inapropriado criado por um usuário; estamos trabalhando para removê-lo rapidamente", dizia o comunicado da empresa publicado no Washington Post.

Além de fazer o desenho do Bugdroid fazendo xixi na concorrente, o usuário nitricboy também fez outras "artes" dentro do Maps, como uma carinha feliz próxima de um lago em Islamabad, também no Paquistão.

O Map Maker é uma plataforma colaborativa do Google onde os usuários podem ajudar a melhorar o mapeamento ao redor do mundo. Mara Harris, porta-voz do Google ligada ao Maps, disse que a empresa está aprendendo com os erros e vai melhorar o serviço de revisão e monitoramento dentro da plataforma para que situações como essa não aconteçam novamente. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fonte: Adrenaline)