Moradores de Xanxerê atingidos por tornado começam a busca por pertences.


Santa Catarina - Moradores de Xanxerê buscam pertences em meio a destroços e avaliam estragos do tornado.

Conforme informou o jornal Zero Hora, em meio a casas destelhadas e paredes inteiras no chão, centenas de moradores das áreas de Xanxerê mais atingidas pelo tornado na tarde de segunda-feira reviram entulhos em busca de documentos, fotos ou pertences importantes. Dados atualizados pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira mostram que, até o momento, 600 pessoas foram atendidas com lonas e materiais de emergência.


De acordo com a reportagem, duas mortes foram confirmadas. O motorista de transporte escolar, Alcemar Sutil, de 31 anos, não resistiu após o imóvel em que estava desabar sobre ele e a família. O filho dele, de oito anos, está internado no Hospital Regional de Chapecó. A segunda vítima é Deonir Comin, de 48.

Até o momento, ao menos 120 pessoas foram encaminhadas para centros de saúde de cidades de região, sendo três com bastante gravidade. Outras três pessoas sofreram amputações.

Segundo a Defesa Civil, o tornado –  que pode ter atingido 200 km/h – alcançou uma área aproximada de 250 quadras em Xanxerê. Estima-se que foram 2,5 mil casas afetadas pelo temporal. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.
Crédito das Fotos: Sirli Freitas | Divulgação Jornal Zero Hora