Campos dos Goytacazes espera vacinar 116 mil pessoas contra a gripe.

Campos dos Goytacazes - A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe Influenza acontece neste sábado (9) a partir das 8h. Durante todo o dia, cerca de 80 postos fixos e volantes vão atender os grupos prioritários: povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas e indivíduos com 60 anos ou mais de idade, informou o 'G1', portal da Globo.


De acordo com a reportagem, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores de saúde também integram os grupos prioritários e, em Campos, estão sendo vacinados durante a semana pelos profissionais de saúde que vão aos locais.

A expectativa é vacinar cerca de 116 mil pessoas. "No sábado (9), além de ofertarmos as doses em todas as unidades de saúde com sala de vacina, também vamos ao Asilo do Carmo e ao Asilo Monsenhor Severino. A campanha foi aberta na segunda-feira (4) e segue até o dia 22 de maio", lembrou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

Postos de saúde abrem amanhã para vacinação contra a gripe.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Campos dos Goytacazes.
Fonte: G1 Norte Fluminense