Coca-Cola e Pepsi indenizam chinês viciado em refrigerante.

Que refrigerante não traz benefícios à saúde, não é novidade. Um estudo da American Heart Association revelou que bebidas ricas em açúcar, como refrigerantes, energéticos e sucos de fruta em caixa podem estão ligadas a cerca de 180 mil mortes por ano ao redor do mundo. Consumidas mundialmente, tais bebidas contribuem para o aumento da taxa de obesidade e aumentam o risco de diabetes, doenças cardíacas e câncer. A informação foi divulgada no portal Newsroom.heart.org.
Já que estamos falando de problemas relacionados ao consumo excessivo de refrigerantes, neste sábado, 30 de maio de 2015, o jornal chinês Global Times informa que um jovem de 26 anos recebeu uma indenização de duas grandes multinacionais do ramo de refrigerantes. A Coca-Cola e a Pepsi ofereceram conjuntamente uma indenização de US$ 2,7 mil (R$ 8,6 mil) para Xiao Long, o jovem é viciado em refrigerantes desde os 3 anos de idade e sofreu sérios problemas dentários por isso.

Conforme informou a Revista 'Época Negócios', Xiao Long, morador da província de Anhui, no leste da China, conseguiu que as duas companhias arcassem com suas despesas no dentista, depois que os pais do jovem apresentaram um processo contra elas.


O jovem consumia entre uma e três latas por dia de Pepsi ou Coca-Cola há mais de duas décadas. Os pais consideravam essas bebidas praticamente como um substituto da água.

— Pensava que era uma bebida normal, e nunca imaginei que pudesse ter efeitos negativos, já que são produzidas por grandes companhias internacionais, que garantem sua qualidade, disse o pai de Xiao Long, de acordo com a imprensa chinesa.

Em seu processo contra a Coca-Cola e a Pepsi, o pais de Xiao Long alegou que as multinacionais não cumpriram com sua responsabilidade na hora de informar aos consumidores sobre os potenciais perigos do consumo de seus produtos, e por isso deveriam arcar com as despesas da família no dentista.

Chinês bate recorde ao ficar coberto por mais de 1 milhão de abelhas.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações da 'Época' e do jornal 'Global Times'.