TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Marina Lima ironiza comentário de cardeal do Vaticano sobre gays.

Declaração  do secretário do Estado do Vaticano causa polêmica em todo o mundo.
Assim que o cardeal Pietro Parolin tomou conhecimento do resultado do referendo realizado na Irlanda, no qual 62% da população votou a favor do casamento gay, o religioso lamentou:

— Não foi uma derrota para os princípios cristãos, foi uma derrota para a Humanidade. Fiquei muito triste com o resultado.

O comentário causou reação na comunidade gay. Artistas e personalidades assumidamente homossexuais falaram sobre o assunto, informou uma reportagem do site Ego.

A cantora Marina Lima foi uma das mais diretas.

— Infelizmente, o secretário do Vaticano já morreu e esqueceu de se deitar, ironizou ela, que nunca escondeu sua bissexualidade e já falou abertamente sobre a relação com a cantora Gal Costa.


O cardeal Pietro Parolin é o principal auxiliar do papa Francisco, mas vale lembrar que o pontífice tem adotado um tom mais simpático aos homossexuais. Em 2013, logo após assumir o comando da Igreja Católica, ele questionou: "Se uma pessoa é gay e busca a Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?".

Thammy Miranda quer R$ 10 mil para mostrar resultado de cirurgia na TV.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações do site Ego.

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?