Nadadora Sarah Corrêa teve morte cerebral confirmada.


A nadadora Sarah Corrêa, 22 anos, que conquistou a medalha de prata no revezamento 4x200m livre nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, e teve passagens por clubes grandes da natação brasileira, como Flamengo, Unisanta, Minas Tênis Clube e Fluminense, teve morte cerebral confirmada. A mãe da medalhista deu a notícia postando em seu perfil no Facebook.  "Uma corte de anjos está te esperando para sentar ao lado de Deus. Obrigada por ter me escolhido para ser sua mãe por 22 belos e inesquecíveis anos. Adeus, Florzi. Uma parte de mim vai ser enterrada com você. Descanse em paz meu raio de sol".

Sarah e o senhor Paulo Soares, de 58, foram atropelados nesta sexta-feira (1º) por um carro desgovernado, que segundo testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e que é conhecido na região, onde teria uma pizzaria. "Amigos disseram que ele passou a mais de 180 km/h. Ele derrubou um muro levando duas pessoas, matando duas pessoas. Ele não pode ficar impune. O que eu quero é que a justiça seja feita", disse o pai da Sarah, Benedito Bismark Corrêa.


Segundo a Polícia Militar, o atropelador foi levado para a 42ª DP (Recreio). Na delegacia, a informação passada ao G1 é de que o caso "corre em sigilo" e que nenhuma informação sobre o condutor do carro poderia ser passada. A assessoria da Polícia Civil informou que o motorista se apresentou espontaneamente e teria alegado que não prestou socorro às vítimas – uma das queixas de parentes – porque procurou atendimento em um hospital antes de se dirigir à unidade policial. Ele foi liberado depois de prestar depoimento, mas será chamado para dar novas declarações. A identidade dele também não foi revelada pela corporação.

Antes da confirmação oficial da Secretaria Municipal de Saúde, a mãe da ex-atleta, Maria Fatima Alves Gonçalves, já havia postado em seu perfil do Facebook a morte da filha. Consternada, ela desabafou na rede social e garantiu que lutará por justiça. "Minha filha foi assinada por mais um maluco bebado do transito dessa cidade quero justiça e não vou descansar enquanto não acabar com esse cara", disse Maria Fátima. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fontes: G1, Terra)