China põe em quarentena 64 pessoas que tiveram contato com infectado pelo Mers.

China põe em quarentena 64 pessoas que tiveram contato com infectado pelo Mers.
Pelo menos 77 pessoas na China estiveram em contato com um sul-coreano infectado pelo coronavírus Mers, das quais 64 foram colocadas em quarentena, informou hoje (1º) a imprensa chinesa.

Um cidadão sul-coreano infectado pelo Mers viajou na semana passada de avião de Seul para Hong Kong, onde cruzou a fronteira para a China e seguiu de automóvel até à cidade de Huizhou, na província de Guangdong. Treze pessoas que viajaram com o sul-coreano, de 44 anos, ainda não foram localizadas, segundo o jornal China Daily.

Coronavírus Mers.

O coronavírus (Mers, sigla inglesa para Síndrome Respiratória do Médio Oriente) é mais mortal mas menos contagioso do que o vírus responsável pelo Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que matou cerca de 800 pessoas em todo o mundo, em 2003.

O Mers foi descoberto na Arábia Saudita, em 2012. Os receios em relação ao vírus aumentaram na China após a confirmação, nesse domingo (31), de 15 casos pelas autoridades da Coreia do Sul. Nesta segunda-feira (1º), o número de casos já aumentou para 18 infectados pelo Mers.

+ 20 pessoas morreram em ataque a ônibus no Paquistão.

Outras 18 pessoas que entraram em contato com o sul-coreano infectado foram colocadas em quarentena, em Hong Kong. O secretário de Saúde da antiga colônia britânica, Ko Wing-man, disse hoje que nenhuma dessas pessoas, incluindo chineses e sul-coreanos, manifestou sintomas da doença.

Não há registo de residentes de Macau no voo em que o sul-coreano infectado viajou para Hong Kong, informaram na sexta-feira os Serviços de Saúde locais.

O sul-coreano portador do vírus tinha feito uma viagem ao Oriente Médio. A confirmação do Mers ocorreu na sexta-feira (29). Ele está internado em um hospital em Guangzhou, capital da província chinesa de Guangdong.

Segundo o China Daily, que cita as autoridades de Guangdong, o homem “está consciente, os seus sintomas vitais estão estáveis e a pressão sanguínea e o ritmo cardíaco estão normais”.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: Agência Lusa.