Copa América: Argentina vence o algoz do Brasil de 6x1.

A Argentina teve grande facilidade diante do algoz do Brasil e garantiu nesta terça-feira a classificação para a decisão da Copa América. Em partida realizada no estádio Collao, em Concepción, a equipe comandada em campo por Lionel Messi humilhou o Paraguai por 6 a 1, garantindo sua vaga na final contra o anfitrião Chile.

Os gols dos vitoriosos foram marcados por Di María (duas vezes), Pastore, Rojo, Aguero e Higuain. Apesar de não ter balançado a rede, Messi também brilhou, pois participou ativamente das jogadas ofensivas, inclusive fazendo grande lance em uma das vezes em que Di María marcou.

Já o Paraguai, que perdeu González e Roque Santa Cruz por lesão ainda no primeiro tempo, descontou com o atacante Lucas Barrios, pouco antes do intervalo, quando ainda havia esperança da equipe de Ramón Diaz conseguir a vaga.

Após eliminação da Copa América, Dunga diz que virose afetou jogadores do Brasil.

A classificação para a decisão deixa a Argentina, que tem 14 troféus do torneio, com chance de alcançar o maior vencedor da história da Copa América, o Uruguai, que tem 15 conquistas.

A decisão entre Chile e Argentina será realizada no sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Já a disputa pelo terceiro lugar, entre Peru e Paraguai, está agendada para sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Concepción.

A partida desta terça-feira ainda teve participação brasileira, pois foi apitada por Sandro Meira Ricci, que, depois de ter sido muito contestado pelo trabalho no jogo entre Chile e Uruguai, teve desempenho sem polêmicas nesta semifinal.

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários