Estudante esfaqueado dentro do trem pode perder movimento da mão

Estudante esfaqueado dentro do trem pode ficar com movimentos da mão prejudicados. Pedro Arthur foi assaltado dentro de um trem da SuperVia. Polícia divulgou uma foto do suspeito. 

Rio - Christiano Britto, tio de Pedro Arthur Britto Santa Cruz,  o estudante que foi esfaqueado neste sábado ao ser assaltado dentro de um trem da SuperVia, disse em entrevista ao jornal Extra, que o jovem de 18 anos pode ficar com os movimentos finos da mão prejudicados. Segundo Christiano, uma das facadas atingiu um nervo responsável pela função motora dos dedos. Pedro Arthur passou por uma cirurgia na tarde deste sábado no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde está internado.

"Por enquanto, todos os dedos estão se movendo, mas ele está sem sensibilidade no polegar, no indicador e no dedo médio. Ele consegue segurar uma caneta, por exemplo, mas não há precisão. Provavelmente, terá que fazer fisioterapia" — contou o tio.

O rapaz foi atingido por três facadas, duas no braço e uma no ombro, perto do coração. Segundo a família, ainda não há previsão de alta, pois os médicos precisam observar se o rapaz terá algum tipo de infecção. "O ataque foi algo muito violento, com requintes de crueldade. Parece que a pessoa tinha intenção de matar meu sobrinho" — lamentou Christiano.

Neste domingo, a Polícia Civil divulgou uma foto do suspeito de ter roubado e esfaqueado o estudante. Ele aparece de camisa verde, do Brasil, numa imagem das câmeras de segurança da SuperVia. Policiais da 24ª DP (Piedade) fazem diligências para prender o suspeito.

Pedro Arthur foi assaltado por volta das 11h30 deste sábado, dentro de um trem da SuperVia, entre as estações de Quintino e Piedade, na Zona Norte do Rio. Segundo informações do 3º BPM (Méier), a vítima, de 18 anos, foi abordada por um assaltante que levou seu celular. O rapaz estava distraído no momento do crime e só percebeu que estava com dois cortes no braço esquerdo quando chegou à estação da Piedade. Com informações do jornal 'Extra'.

+ PCERJ investiga morte de DJ que animava festas de jogadores de futebol.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.