Flamengo vence Chapecoense e respira no Brasileirão.

Notícias do Flamengo - Após duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Cruzeiro, o Rubro Negro entrou em campo neste sábado (06/06) com apoio de sua torcida para buscar uma vitória, e conseguiu. Com gol de GabrielFlamengo vence Chapecoense por 1 a 0  no Maracanã. Agora, o Fla viaja para enfrentar o Coritiba.

Após o jogo, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista e destacou a vontade da equipe de vencer. — A gente tinha que ganhar para poder dar uma tranquilizada e respirar porque a gente tá merecendo. Estávamos precisando, não tínhamos vitória no campeonato, isso não é campanha para o Flamengo, vai dar mais tranquilidade para nós. E tudo isso acontece pois precisávamos dar resposta. A equipe vinha se empenhando, a torcida veio, deu força. Parabenizar não só os jogadores, mas a torcida também pelo apoio que foi dado, disse o técnico do Flamengo.
Cristóvão também falou sobre improvisações. — Em relação aos jogadores, gostei. A gente está tentando colocar a equipe do jeito que entra melhor. E as informações que obtive de jogos anteriores me fez deixar a equipe dessa forma, mesmo improvisando atletas e sabendo que não é a deles. O Luiz Antônio não jogou na posição dele mas ajudou muito.

Como foi o jogo.

Primeiro tempo - O Flamengo começou impondo seu ritmo desde o primeiro minuto da partida. Marcelo Cirino logo cruzou uma bola com perigo, mas o goleiro Danilo rebateu. Nos dois lances seguintes, Eduardo participou de criação de jogadas para o gol, mas que não abriram o placar. A Chapecoense pouco ameaçou o gol do Flamengo e apenas aos 20 minutos chutou com Bruno Silva, em lance defendido com tranquilidade por Paulo Victor. A torcida presente ao estádio buscou empurrar a equipe para o gol.

Nos primeiros 45 minutos, Luiz Antônio, jogando de lateral-direito, criou várias oportunidades aproveitando os espaços deixados por Cirino. Aos 38, conseguiu tocar para o atacante, que desviou a bola com perigo no gol de Danilo. A arbitragem apitou o fim do primeiro tempo oito minutos depois.

Segundo tempo - Durante o segundo tempo, a equipe voltou melhor. Com vários jogadores entrando na área e criando oportunidades. Aos cinco e aos seis, Cirino finalizou com perigo mas não conseguiu marcar. Dez minutos depois, Apodi dividiu com Gabriel pelo alto na área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 17, Marcelo Cirino arrancou em velocidade e foi derrubado por Vilson, na entrada da pequena área. O zagueiro da Chapecoense recebeu o vermelho pela falta.

Apenas dois minutos depois, o gol. Em bola levantada na área, Danilo espalmou com dificuldade e a bola veio na direção de Gabriel. De primeira, o meia chutou na direção do gol e abriu o placar.

O autor do gol saiu aos 28 aplaudido pela torcida, para a entrada de Paulinho. Na sequência, o técnico Cristóvão Borges colocou Frauches e Samir, no lugar de Jonas e Samir. O Rubro-Negro manteve o resultado e agora volta as suas forças para o jogo no Couto Pereira.

Emerson Sheik quer jogar pelo Flamengo.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Redação do M.V com informações do Site Oficial do Flamengo.