PD - Partido dos Desempregados.

O estudo sempre será importante, quanto mais graduado, maior é a chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho, porém, no Brasil atual, tem muita gente pós-graduada procurando emprego. Houve um tempo que tinha vagas, mas não tinha mão de obra especializada. Hoje não já tem muitas oportunidades, são poucas vagas, mas as universidades estão formando milhares de profissionais todos os anos. E continuarão formando com incentivo de programas importantes como Sisu, Pro-Uni, FIES e outros.

Que a Educação é o caminho para construir um Brasil melhor para todos, nós sabemos. Mas o diploma tem que ser como chave de uma porta que permita a realização de sonhos. E qual é o primeiro sonho do recém formado? Começar a trabalhar.

Então, o que aconteceu? A resposta é complexa e deve levar em consideração fatores que não dependem do país, ligados a economia mundial. Entretanto, não há como ignorar que os poderes constituídos ainda não fizeram sua parte, que os investimentos de médio e longo prazo não foram suficientes para superar a crise mundial e continuar gerando empregos, e, principalmente, que o governo falhou em sua gestão econômica, sendo, de certa forma, tolerante com a corrupção, mesmo dizendo que não. Agora parece que "marolinha" está virando tsunami.

Ora! Assim como não acredito em papai noel, em fadas, é difícil também acreditar que o governo não sabia que estatais estavam sendo alvo desse terrível esquema de corrupção, que desviou bilhões e deixou milhares de brasileiros desempregados. O dinheiro da propina, segundo fontes oficiais, foi parar na conta de diretores e políticos corruptos.

E o que isso tem haver com o aumento do desemprego? Embora há outros fatores que precisam ser considerados, são estes casos que mostram erros que afetam a credibilidade e acabam impedindo investimentos que poderiam gerar mais empregos.

Tem mais, o governo agora está mexendo com direitos trabalhistas (seguro desemprego, pensão, PIS, aposentadoria) e ainda quer retirar benefícios de empresas. Por tudo isso, surgiu um paradoxo na gestão do  PT (Partido dos Trabalhadores), que agora pode gerar um novo partido no Brasil, o PD (Partido dos Desempregados).

Há muitas coisas na vida que a gente não escolhe.
Nem tudo é o que parece.

(Washington Luiz, jornalista, teólogo e escritor).

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Saquarema abre 947 vagas de níveis fundamental, médio e superior.