PT perdeu o sonho e petistas só pensam "em cargos", diz Lula.

Brasil - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira uma crítica contundente ao PT afirmando que o partido que nasceu de “um sonho para dar vez e voz à classe trabalhadora” se rendeu a práticas políticas tradicionais de pensar “em cargos e empregos e se afastou da sua utopia.

“O PT precisa construir uma nova utopia. Nós temos que definir se queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, nosso projeto. Hoje ninguém trabalha de graça pelo partido”, discursou durante o seminário “Novos desafios da democracia”, promovido pelo Instituto Lula, em São Paulo, com a presença do ex-primeiro ministro da Espanha Felipe González, do PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol).

Lula também afirmou que o PT sofre o mal de partido que chega ao poder. “Não sei se é defeito nosso ou do governo”, ponderou. “Há necessidade de repensar a esquerda, o socialismo e o que podemos fazer quando chegarmos ao governo.”

Curta o M.V no Facebook.

Em tom de desabafo, Lula afirmou que o PT envelheceu. “O PT está velho. Eu, que sou a figura proemeniente do PT já estou com 69 anos, já estou cansado, já estou falando as mesmas coisas que falava em 1980”, refletiu.

67% são contrários à reeleição e 66% não querem voto obrigatório

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

O ex-presidente apontou alternativas para recuperar “parte do sonho” e defendeu a maior participação da juventude. “A gente precisa pensar as utopias para essa meninada voltar a sonhar, acreditar que é possível, se não construir outro mundo, melhorar esse que nós vivemos”, declarou.

Fonte: metrojornal.com.br