Usina de gás na França é alvo de atentado terrorista.

Internacional - Usina na França é alvo de atentado terrorista. Um suspeito foi preso e já foi identificado, segundo o presidente francês, François Hollande.

De acordo com informações divulgadas pelo 'G1', o portal de notícias da Globo, o atentado terrorista cometido nesta sexta-feira (26) contra uma usina de gás em Saint-Quentin Fallavier, perto da cidade francesa de Lyon (centro-leste), deixou feridos. A cabeça de um homem decapitado, coberta de inscrições em árabe, foi encontrada pendurada em uma cerca próxima ao local.

Segundo a publicação, o detido estava fichado pelos serviços de inteligência franceses, acrescentou a fonte. As autoridades estavam realizando investigações para determinar se ele tinha algum cúmplice. "Segundo os primeiros elementos da investigação, um ou vários indivíduos, a bordo de um veículo, entraram na usina. Então ocorreu uma explosão", informou uma fonte próxima ao caso.

Fora da usina atacada foi encontrada uma bandeira com inscrições em árabe, disse a fonte. "O corpo decapitado de uma pessoa foi achado nas imediações da usina, mas ainda não se sabe se o corpo foi transportado para lá ou não", acrescentou.

De acordo com o jornal local "Le Dauphiné Liberé", um veículo entrou na empresa Air Products, em uma zona industrial, e bateu contra vários botijões de gás dentro da fábrica, o que causou uma explosão na qual um número indeterminado de pessoas ficaram feridas.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, ordenou o reforço das medidas de segurança nas zonas sensíveis perto da usina.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: G1

Comentários