Governo aguarda laudo para confirmar se corpo encontrado é de Diogo.

A família confirma que o corpo do jovem português Diogo Moreira foi encontrado ontem (22/07). O estudante, de 29 anos, trabalhava num café em Brighton. Ele estava desaparecido desde 14 de julho quando deixou a casa de um amigo.

Joseph Ashwin, chefe de Diogo, disse que ele teve um ataque de pânico, depois que regressou de  um festival de música eletrônica, o Noisily, na cidade de Leicester , a cerca de 250 quilômetros de Brighton. "Foi na sequência deste ataque de pânico que o português desapareceu sem deixar quaisquer pistas sobre o seu paradeiro", informou o site blitz.sapo.pt.


Diogo Moreira nasceu em 1985. Mudou-se para o Reino Unido há cerca de oito anos. Atualmente estava cursando Ciências Ambientais e Geologia, na Universidade de Brighton.

A família de Diogo Moreira usou o Facebook para agradecer "a todos pelo esforço na sua procura. Diogo era conhecido e estimado por todos. Uma marcha em sua homenagem será organizada na próxima semana para celebrar a vida desta pessoa maravilhosa".

Governo não confirmou se o corpo encontrado é de português desaparecido.

"A polícia dos caminhos de ferro inglesa encontrou ontem [quarta-feira] um corpo e está a averiguar a quem pertencerá. Há indícios de que poderá corresponder ao Diogo, há objetos que podem ser dele, mas podem ter sido roubados", adiantou à Lusa José Cesário, secretário de Estado das Comunidades.

Clique Aqui para ler mais Notícias Internacionais.

José Cesário explicou ainda que seguem as investigações para identificar o corpo encontrado. De acordo com informações do secretário, tinha pertences de Diogo Moreira junto ao corpo, mas estes podem ter sido roubados.

Clique Aqui e Leia + Notícias do Momento.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Com informações do site blitz.sapo.pt

Comentários