Um pastor reviveu um bebê morto na Nigéria ...

A história seria impressionante! Pastor consegue trazer de volta à vida uma criança nigeriana de 6 meses de idade durante um culto em sua igreja. Um vídeo, que apareceu no Facebook no dia 10 de fevereiro de 2016, mostra o religioso segurando uma criança no colo e, após algumas preces, consegue ressuscitar o bebê diante dos fieis. 

No vídeo, que tem cerca de 3 minutos, o pastor coloca a criança nos degraus da igreja e, após jogar um liquido na cabeça do bebê, esse abre os olhos, para a alegria de todos os presentes. 

O suposto milagre ganhou repercussão rapidamente sendo compartilhado por milhares de internautas. Leia abaixo o texto que foi divulgado junto com o vídeo no Facebook:
(Reprodução/Facebook)
Porém, o site E-Farsas, que investiga veracidade de casos que repercutem na web, encontrou indícios que a informação é falsa. Segundo a publicação, no vídeo, é possível perceber que  o bebê se mexe várias vezes no colo do pastor e, quando ele é colocado nos degraus (ao 1 minuto e 43 segundos), dá pra ver ele respirando. Outro fato que chama atenção é que o pastor Okator, que é bastante conhecido no país, possui até uma página na Wikipédia, mas como podemos ver, foi inserido lá sem que fossem respeitadas as diretrizes da enciclopédia colaborativa. Não há nenhum link dentro da Wikipédia que aponte para esse verbete, além da falta de links que atestem a veracidade das informações postadas lá. Da maneira como o artigo foi escrito, é possível se perceber claramente que trata-se de uma propaganda feita para o pastor. 

Finalmente, não há prova de que a criança já estivesse morta quando chegou na igreja. Se o tal pastor tivesse mesmo o dom de ressuscitar pessoas mortas, a fila de fieis carregando cadáveres na porta das igrejas seria enorme, concluiu o site E-Farsas.

Bebê com um olho só anuncia o fim do mundo?

Veja o vídeo:

Comentários