NASA pagará 70 mil para voluntários fumarem maconha?

A NASA está procurando pessoas dispostas a passar alguns dias completamente relaxadas. A função deste profissional é ficar deitado e fumar maconha por 70 dias, tudo isso pelo salário de US$ 18 mil dólares, aproximadamente R$ 70 mil reais na cotação atual. A informação, que foi publicada pelo portal Terra, cita como fonte o site norte-americano Health Cure Center. Mas será verdade que a NASA vai pagar 70 mil para voluntários fumarem maconha?

A notícia ganhou repercussão em diversos sites e foi rapidamente se espalhando pelas redes sociais, porém o site da NASA não traz informações sobre nenhuma pesquisa envolvendo o consumo de maconha. Atualmente a agência espacial norte-americana desenvolve estudos sobre cultivo de plantas no espaço.

Segundo o site E-Farsas, tudo indica que esse boato tenha surgido em cima da notícia de 2014, quando a NASA recrutou voluntários que se dispuseram a ficar 70 dias deitados em uma cama. O estudo já havia sido feito um ano antes e voltou a ser realizado em junho de 2015.

Miriam Leitão pede desculpas por lutar contra a ditadura?

Comentários