É verdade que o Governo vai pagar Abono salarial de R$3.284?

É verdade que o trabalhador que tem mais de 02 anos de registro em carteira receberá R$3.284 de abono salarial? Se fosse verdade muitos trabalhadores seriam beneficiados, segundo um texto que circula na internet:
(Reprodução/Internet)

Abono salarial

É um benefício pago pelo governo a quem recebeu até dois salários mínimos por mês no ano anterior. O abono pode chegar a até um salário mínimo e o pagamento é feito de acordo com a data de nascimento dos beneficiados.

Governo alterou regras para o benefício

O abono salarial foi um dos benefícios que o governo mudou neste ano, como parte do ajuste fiscal para diminuir os gastos. A principal mudança é que o valor, que antes era fixo em um salário mínimo, passou a ser proporcional ao tempo que o beneficiado trabalhou no ano anterior. Com informações do UOL.

Comentários

  1. Tem muita anta inventando boatos deste tipo. Tem muito inocente que acredita em contos de fadas! Oh.. Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão, ainda creio que muitos advogados vai pegar uma causa desta, com certeza que vai.

      Excluir
  2. Seria bom demais p ser verdade. Se o governo fez manobra pra atrasar o pagamento de onde ia tirar recurso para pagar essa diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade até é possível mas apenas através de uma manobra judicial, como o próprio texto diz, existe uma brecha. Não é tão fácil assim não.

      Excluir
  3. Fui na caixa e o funcionário me garantiu que é mentira!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.