Pular para o conteúdo principal

EUA não trata impeachment de Dilma como golpe.

Desde que a presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo provisoriamente por decisão do Senado Federal, até a decisão final do processo de impeachment, que pode durar até 180 dias, boatos sobre uma possível intervenção dos Estados Unidos circulam na internet.
Desde que a presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo provisoriamente por decisão do Senado Federal, até a decisão final do processo de impeachment, que pode durar até 180 dias, boatos sobre uma possível intervenção dos Estados Unidos circulam na internet. Existe a possibilidade de Dilma renunciar? Já falamos sobre este assunto em outro post, leia neste link

Porém, há quem diga que os norte-americanos seriam favoráveis a saída de Dilma por causa de sua aproximação com países rivais aos EUA, entre eles, Rússia e China. Além disso, esses boatos que circulam pelo grupos no 'WhatsApp' e redes sociais, dizem que a Operação Lava Jato estaria servindo de ponte para procuradores brasileiros e americanos trocarem informações sobre a política nacional.

Entretanto, oficialmente, os Estados Unidos vêm tratando o impeachment com cautela, conforme informou uma reportagem da coluna "Último Segundo", do portal iG. Na última quarta-feira, na manifestação mais contundente de um representante do país sobre o tema, o embaixador americano na Organização dos Estados Americanos (OEA) rejeitou a tese de que o afastamento de Dilma tenha sido um "golpe suave ou de outro tipo". De acordo com Michael Fitzpatrick, "o que ocorreu no Brasil seguiu o processo legal constitucional e respeitando completamente a democracia".

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Não há como negar, de certa forma, ocorre um Golpe.
    Numerosas e diversas parcelas da sociedade, de tanto observarem o caós social e a falta de direção e capacidade de um Governo, passam a crer que a única solução é a mudança.
    Quaisquer motivos bastariam, os fins justificam os meios.
    Em meio a desordem e tontura social, qualquer letra " i " sem seu devido pingo, motivaria e legalizaria o impeachment.
    Portanto, pelo fato de uma maioria estar com uma total falta de paciência, passam a não observarem o equilíbrio entre causas e efeitos legais; vigora então a decisão da saída pelo peso Político.
    Sendo assim, o cerne da questão é: Quando uma sociedade perde a esperança em seu líder, votado diretamente, e não vê soluções, é justo achar brechas para mudanças ou é necessário morrerem abraçados, submersos na pobreza e tristeza?
    De certa forma, qualquer fragmentação da normalidade é um golpe, assim o é.
    Um simples divórcio, causado por uma simples desculpa, esconde atras desta desculpa, alguma razão maior. Esta desculpa é um Golpe, entretanto, será que seriam felizes casados?
    O brasileiro já não dorme na mesma cama com a Sra. Dilma há muitos anos. Anular o divórcio e força-los a ficarem casados é a solução? Acho que nem a Sra. Dilma quer!
    Minha posição é que tenhamos Eleições Gerais e concomitantemente um plebiscito que decida pelo menos duas questões importantes quaisquer, como a redução da maioridade penal e redução da quantidade de partidos políticos. Sérgio Alberto Bastos da Paixão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Embora persista com o discurso mais amenizador no tocante a pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 100 mil brasileiros,  a aprovação do presidente Jair  Bolsonaro subiu de 32% para 37%; 27% avaliam como "regular"; 34%, como "ruim/péssimo"; e 1%, "não sabe/não respondeu", esse é o resultado de uma pesquisa Datafolha publicada no site do jornal "Folha de S. Paulo". 
Segundo a pesquisa, essa é a melhor avaliação de Bolsonaro desde o começo do mandato. 
Ouça este podcast:

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…