Polícia do Rio afirma que garota foi vítima de estupro coletivo.

Agora é oficial. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o vídeo em que a garota de 16 anos aparece sem roupas e desacordada divulgado nas redes sociais, prova que ela foi vítima de estupro coletivo. "A gente não tem mais o que falar sobre isso. Essa menina foi vítima de violência sexual, ela foi vítima, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, da divulgação das imagens e está sendo vitimizada pela população, que fica julgando o que ela foi ou deixou de ser. Essa menina precisa de proteção, de cuidado", disse a delegada Cristiana Bento. 

A titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima disse à imprensa que pretende descobrir a extensão desse estupro. "Houve estupro, sim. Agora, o que pretendo fazer é descobrir a extensão desse estupro, quantas pessoas estupraram essa jovem."
Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que garota foi vítima de estupro coletivo.
Entretanto, ainda não está confirmado se a vítima foi estuprada por mais de 30 homens. O chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, disse que essa informação ainda precisa de maior "robustez", para que se defina quantas pessoas participaram do crime.


Leia também:

Seis pessoas já são consideradas suspeitas dos crimes de estupro de vulnerável e produção e divulgação de material pornográfico com menores de idade. Cinco estão foragidas e uma se apresentou à polícia na tarde de hoje. Entre os foragidos, há suspeitos que já haviam comparecido à polícia para prestar depoimento, quando o caso ainda estava com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. De acordo com o chefe da Polícia Civil, a avaliação de que eles deveriam ter sido presos antes, ou não, é subjetiva, e as prisões decretadas hoje são resultado do trabalho realizado antes. Com informações da Agência Brasil.

Edição: Washington Luiz.

Comentários