Alerta falso sobre assalto programado para clientes da SKY, NET e GVT circula na web.

Alerta falso sobre assalto programado para clientes da SKY, NET e GVT circula na web.
Andamos preocupados com a falta de segurança, que cria um clima de medo nas cidades e também no campo. Além de algumas medidas que podem evitar que sejamos surpreendidos por pessoas mal intencionadas e tecnologias que ajudam a proteger as residências e empresas, a informação continua sendo essencial para evitar os golpes e assaltos. Ontem a apresentadora Ana Maria Braga denunciou uma fraude envolvendo seu nome que circula na web. Clique neste link para conferir a matéria sobre o caso. 

Então! Hoje vamos falar de outro caso, que também circula na web. Segundo informações, sabe-se lá de quem, técnicos da SKY, NET e GVT (que agora pertence a VIVO); estariam assaltando residências. Segundo o texto, "esse golpe vai pegar muita gente inocente". A mensagem traz até um alerta aos assinantes sobre uma tal correspondência (com papel timbrado) do 'Condomínio Mediterraneo'.

Calma! Vamos por parte. Existe um condomínio chamado Mediterraneo? Sim. Fica na Barra da Tijuca, no Estado do Rio de Janeiro. Porém esta história de assalto programado não tem nada haver com o condomínio e também não é nova. Boatos envolvendo empresas que prestam serviços em residências sempre circulam na web. Num post anterior, em fevereiro, desmentimos aqui um boato onde diziam que um carro da GVT estaria sendo usado em assaltos, leia neste link.


A SKY, NET e VIVO também não divulgaram nenhuma nota sobre a possibilidade de estar ocorrendo este tipo de crime envolvendo profissionais das empresas citadas no alerta falso que circula na web. Logo, podemos concluir que está história de assalto programado é BOATO. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários