Senadora desmente boato sobre instalação de Wi-Fi em presídios.

Viver em uma prisão superlotada não deve ser nada fácil, porém é fato que os detentos cometeram crimes e devem cumprir a pena estipulada pela Justiça. A vida em presídios do Brasil tem sido tema de várias reportagens. Recentemente, uma matéria da BBC traz informações sobre o Complexo do Curado, em Pernambuco. Segundo a reportagem, a maior cadeia do Brasil tem favela e área 'Minha cela, minha vida' para presos VIP. 

O texto diz que para conseguir uma vaga na "área VIP", o detento precisa pagar cerca de R$ 120 por semana. Leia esta reportagem na íntegra neste link. Já que estamos falando de alguns supostos benefícios para os detentos. Você já ouviu falar que existe um Projeto de Lei (PL) com a proposta de instalar redes Wi-Fi dentro dos presídios? Pois é! Esta informação circula nas redes sociais e se refere a um suposto PL, que seria de autoria da deputada federal Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Só que está informação não procede. É mentira, boato. Primeiro que não existe nenhuma deputada federal que se chama Fátima Bezerra. Para quem não sabe, Maria de Fátima Bezerra, que é filiada ao PT, atualmente é senadora pelo Rio Grande do Norte e não deputada federal. 
Senadora desmente boato sobre instalação de Wi-Fi em presídios.
Por fim, a própria senadora já desmentiu este boato. "A notícia referente a um Projeto de Lei de nossa autoria que busca disponibilizar acesso a wi-fi nos presídios é falsa. Nunca propusemos matéria de teor sequer semelhante. Produzir e disseminar calúnias é crime e, em se tratando do Sistema Prisional Brasileiro, configura-se ainda um enorme desserviço ao País", diz a nota publicada no Facebook da senadora Fátima Bezerra. 


Sendo assim, está história de que deputada do PT quer instalação de Wi-Fi para uso de presidiários é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários