Cresce número de gays que apoiam Bolsonaro e criticam Jean Wyllys.

Cresce número de gays que apoiam o deputado federal Jair Bolsonaro, hoje no Partido Social Cristão (PSC) do Rio de Janeiro. Isso mesmo! Você não está lendo errado e também desta vez não estamos falando de nenhum boato que circula nas redes sociais. O assunto é tema de uma reportagem da BBC, intitulada: "O que pensam os gays que apoiam Bolsonaro e rechaçam Jean Wyllys".
O que pensam os gays que apoiam Bolsonaro e rechaçam Jean Wyllys.
Este grupo de homossexuais que se identifica mais com Bolsonaro do que com o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), o único político declaradamente gay no Congresso Nacional são conhecidos como "gays de direita" ou  "gays por Bolsonaro". A reportagem da "BBC" destaca que esse grupo anseia pela corrida presidencial de 2018 e muitos gays defendem Bolsonaro como um forte candidato. 

Por outro lado, as críticas ao deputado do PSOL são frequentes e recaem sobre sua forma de defender as bandeiras LGBT, que os integrantes desse grupo consideram agressivas e exageradas. Ainda de acordo com a reportagem, a rejeição a Jean Wyllys como representante por parte destas pessoas se estende também ao movimento 'LGBT' como um todo.

Gays defendendo posições conservadoras pode causar estranhamento em algumas pessoas. Porém, "a orientação sexual não determina ideologia política", explica José Reinaldo Lopes, professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A reportagem na íntegra pode ser lida no site "BBC Brasil", neste link.

Edição: Washington Luiz.

Comentários