Declaração dizendo "não dou permissão ao Facebook" não serve pra nada.

Temos dedicado um tempo aqui no Momento Verdadeiro para escrever posts sobre boatos que circulam nas redes sociais. Entre elas, sem dúvida, o Facebook é a mais usada para espalhar mentiras.

E nem mesmo o Facebook escapa dos criadores de mentiras. Por exemplo, circula na rede social um texto, que diga-se de passagem não é novo, dizendo que a rede social de Mark Zuckerberg poderá usar imagens, vídeos e textos dos usuários que não publicarem uma declaração informando ao Facebook que não dá permissão para usar o conteúdo do internauta.

O blablabá começa assim: "Eu também não autorizo ao Facebook ... A partir de X de junho de 2016 não dou permissão ao Facebook para usar minhas imagens, informação ou publicações tanto do passado como do futuro..." Tem mais, o texto diz ainda que o texto deve ser copiado por todos os membros do Facebook. 

Caramba, acredite! Muitos internautas acabam seguindo a recomendação e ainda pedem aos amigos para fazer o mesmo. A gente entende que todos querem ajudar, mas está história de que dar permissão ao Facebook é besteira. A rede social tem uma política de privacidade e qualquer usuário pode impedir ou liberar seu conteúdo. 

Leia também:

Por exemplo, em cada post o usuário tem opções de tornar aquela postagem pública para todos, ou somente para amigos, ou mesmo somente para o usuário e ainda pode personalizar. Enfim, está história de "Não dou permissão ao Facebook" é invenção, não tem utilidade. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. mais o q é isso chega a prejudicar a minha pagina e postar coisa sobre mim sem ter sido eu ?

    ResponderExcluir
  2. Isso é outra coisa. Um vírus instalado no nosso face após curtir links desconhecidos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.