GAP significa "Gay e Orgulhoso"? Não!

É cada coisa que a gente ouve por aí que, sinceramente, se fosse levar tudo a sério com certeza poderia gerar contendas. Um jovem, que estava com uma camisa da marca GAP,  foi indagado por outro se ele sabia o significado da palavra GAP. Está história de hoje, não é nova, mas, pode acreditar, continua dando o que falar. Trata-se de um boato envolvendo a conceituada marca de roupas GAP, fundada em 1969 por Donald Fisher e Doris Fisher. 
Acontece que alguém resolveu dizer que GAP significa "Gay and Proud", em português - Gay e Orgulho.  Isso é o que afirma um texto compartilhado nas redes sociais.
Acontece que alguém resolveu dizer que GAP significa "Gay and Proud", em português - Gay e Orgulho.  Isso é o que afirma um texto compartilhado nas redes sociais. O texto informa que o significado ganhou força por causa do grande número de gays de São Francisco. "E aí? Você que comprou essa blusa só pra se sentir na moda sabia do seu real significado? Gay e Orgulhoso", diz um trecho do texto. Gente! Isso só pode ser uma brincadeira.

Um artigo disponibilizado na enciclopédia livre Wikipédia traz muitas informações sobre a GAP e não cita em nada que relacione a marca  aos gays. Segundo a publicação, o nome veio das crescentes diferenças entre jovens e adultos, a chamada ''geração gap'', que teve seu auge com o movimento hippie. No mercado de roupas, a GAP Inc. é uma grande varejista. 

Então! Está história de GAP ser Gay e Orgulhoso é boato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários