Facebook vai cobrar taxas a partir de amanhã?

Depois de postar uma mensagem de bom dia para todos meus amigos do Facebook, é hora de dar uma olhadinha rapidamente no feed de notícias para ver as novidades. Eis que um de meus amigos na rede social publicou um post avisando que a partir de amanhã o Facebook vai cobrar taxas. 

Opá! Como assim? Quando um internauta se inscreve na rede social a primeira informação, logo abaixo da frase "Abra uma conta", diz: "É gratuito e sempre será". Então de onde surgiu está ideia que o Facebook vai cobrar taxas a partir de amanhã? De alguém que não tem o que fazer e gosta de ficar espalhando boatos na rede. 

Pior que sempre há alguém que acaba copiando o texto mentiroso e colando em seu perfil na esperança de evitar uma suposta cobrança de tarifas e alertar seus amigos. 

Uma coisa eu tenho certeza o dia que o Facebook pensar em cobrar taxas para os usuários, a rede social com mais usuários do mundo, estará dando um tiro no próprio pé.  Nem Facebook, nem Instagram, nem WhatsApp...dificilmente uma rede social que pretende ser popular vai cobrar taxas de seus usuários. 

WhatsApp cobrará R$0,37 por mensagem enviada?

Sendo assim, está conversa fiada de que o Facebook vai começar a cobrar amanhã de manhã é BOATO. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários