Moro foi treinado pela CIA para Operação Lava Jato?

Hoje vamos começar o dia falando sobre o juiz Sérgio Moro. O magistrado, que é responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, tem sido alvo de frequentes boatos que circulam na web. É fato que seu trabalho incomoda muita gente, principalmente políticos e empresários envolvidos em um esquema que desvios bilhões de reais da Petrobras e outras estatais.

Provavelmente, sem ter mais o que inventar, criadores de boato estão dizendo que Sérgio Moro foi treinando pela CIA para conduzir a Lava Jato. "Wikileaks revela treinamento de Moro nos EUA (...) Os americanos tem interesse em comprar a Petrobrás", diz um trecho do texto que circula pelas redes sociais. Como se vê, o texto sugere que a Operação Lava Jato seria um esquema para negociar a Petrobras.

Difícil saber de onde surgem estas ideias, mas dizer que um encontro entre o judiciário brasileiro e o americano onde foi realizado um seminário para troca de experiências no âmbito jurídico é apelar demais. Não adianta ficar falando, tem que provar. E, se não tem como provar, é boato.


Sendo assim, esta história de que Sérgio Moro foi treinado pela CIA é mentira que circula pela web.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.