Pokémon é demônio de bolso?

Desde que foi lançado, Pokémon Go vem ganhando destaque na mídia. O game, que permite aos jogadores caçar monstrinhos pelas ruas, já divide opiniões. São vários relatos (uns verdadeiros, outros não) sobre casos envolvendo Pokémon Go. 

Recentemente dois jovens foram esculachados por policiais porque estavam caçando pokémon na rua. Leia aqui! Também teve o caso de uma criança que se afogou após entrar em um rio para capturar pokémons, clique aqui para ler mais sobre este caso. 

Não bastasse estes casos, há quem diga que Pókemon Go é usado pelo mal. Um texto que circula pela web e tem sido muito compartilhado alerta aos internautas que pokémon significa "demônio de bolso".  Ainda de acordo com o texto, Pikachu significa "monstro destruidor". Além de atribuir significados terríveis aos pokémons, o texto também afirma que dezenas de pessoas já morreram por causa de Pokémon Go. Será que está história é verdadeira? Pokémon Go é um jogo diabólico?

Só que não! Pokémon não significa "demônio de bolso" e sim "monstro de bolso". O mesmo serve para Pikachu, que significa "monstro destruidor". Por fim, está história de que Pokémon Go já causou dezenas de mortes no Brasil não verdadeira. Leia mais sobre este este caso neste link.

Pronto! Pokémon Go não tem nada haver com "demônio de bolso".

Por: Washington Luiz

Comentários