5 bombas são descobertas em estação de trem de Nova Jérsey.

Notícia Internacional. Na noite deste domingo (18), foram descobertas, em uma mochila, escondida em uma lata de lixo, em uma estação ferroviária na cidade de Elizabeth, estado de Nova Jérsey, nos Estados Unidos, mais cinco bombas. A descoberta amplia o mistério sobre a autoria dos artefatos, como informou uma reportagem da Agência Brasil.

De acordo com a publicação, até o momento, nenhum grupo terrorista ou extremista se manifestou sobre a fabricação de bombas. Uma delas foi detonada na madrugada desta segunda-feira por um robô acionado pela polícia.

O FBI e a polícia de Nova York prenderam cinco pessoas acusadas de terem conexão com o atentado de sábado (17), quando uma bomba explodiu em uma área comercial do bairro Chelsea, em Manhattan, área central da cidade, ferindo 29 pessoas. A prisão dos suspeitos foi feita durante uma blitz na ponte Verrazano-Narrow, que liga os bairros de Brooklyn e de Staten Island, em Nova York, segundo informou a rede de televisão ABC News.


A polícia quer descobrir a identidade de uma pessoa que foi filmada por uma câmara, primeiramente na rua 23, em Nova York, onde explodiu a bomba, e minutos depois na rua 27, onde foi encontrada uma segunda bomba, que não explodiu. Ao comentar a descoberta das bombas escondidas na estação de trem de Elizabeth, o prefeito da cidade, Chris Bollwage, disse que a mochila foi descoberta por dois passageiros que passaram casualmente pelo local. 

Chris Bollwage disse que a descoberta das bombas não ameaçou a segurança pública.

Edição: Washington Luiz.

Comentários