PM desmente boato sobre sequestro de adolescente na saída da escola.

Adolescente foi levada em carro preto, diz boato
Casos de sequestros envolvendo crianças e adolescentes acontecem em vários estados brasileiros. Basta uma simples pesquisa em sites de buscas e podemos encontrar vários. Por isso, devemos estar sempre atentos com a questão da segurança. Contudo, também há um aumento de ocorrências sobre o golpe do falso sequestro, quando o único objetivo do criminoso é extorquir a vítima. 

Além disso, a polícia tem recebido denúncias de sequestros que não são verdadeiras. Por exemplo, nesta semana, a história do sequestro de uma adolescente de 14 anos na saída de um colégio na região de Uvaranas, em Ponta Grossa, ganhou repercussão nas redes sociais. 

As primeiras informações davam conta de que a adolescente foi colocada à força dentro de um carro preto na saída do colégio. Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Militar mobilizou várias equipes para salvar a jovem. Porém, logo depois foi descoberto que tudo não passou de uma história inventada, segundo a PM. De acordo com o tenente Saulo Vinicius, a jovem desmentiu a história assim que foi interrogada pelos policiais.

Aluno de 8 anos agrediu professora com uma tesoura?

Esta situação é preocupante e pode causar inúmeros transtornos. Para quem não sabe, falsa comunicação de crime também é um crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal. A pena varia de 1 a 6 meses de detenção, ou multa. 

Conclusão: esta história de que adolescente foi sequestrada e jogada em carro preto na saída da escola é boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários