Vídeo Ventiladores Cancerígenos trava celular em 10 segundos?

A gente vê cada coisa que só Deus. Pois é! Agora alguém resolveu dizer que há um vídeo chamado "Ventiladores Cancerígenos" espalhando um vírus capaz de travar seu smartphone em apenas 10 segundos. 

Apesar de se tratar de uma informação estranhíssima, tem muita gente compartilhando. Então! É verdade essa história sobre o tal vídeo "Ventiladores Cancerígenos"? Claro que não gente! Primeiro que essa mensagem que está circulando pelo WhatsApp trata-se de um texto. Não é nenhum arquivo executável. Essa história até lembra outro boato desmentido aqui no Momento Verdadeiro sobre um vídeo chamado Mariana briga com vizinha por caneca, que teria um vírus que formata completamente seu smartphone.

Atenção ao detalhe a seguir. vídeos podem até travar o celular, mas por outro motivo e nada que vai danificar o aparelho. Por fim, cabe ressaltar que o WhatsApp não permite o compartilhamento de arquivos em formatos *exe. É isso gente! Está história de que o vídeo 'Ventiladores Cancerígenos' é um vírus que hackeia o celular é boato.


Para quem não sabe, depois de algum tempo de uso, celulares costumam sofrer congelamentos repentinos. O travamento pode acontecer por falta de memória suficiente para rodar o volume de dados armazenado no aparelho ou significar que ele precisa de um upgrade no sistema. Recomendo a leitura deste matéria do site Techtudo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários