Aprovado o fim do 13º salário? Não! É notícia falsa.

"Atenção, está notícia é importante! Aprovado o fim do 13º salário!!! Repassem para seus grupos!!!". A mensagem circula pelo WhatsApp. Segundo informações, de fontes não confiáveis, o Senado Federal teria aprovado por 59 votos a 21 o fim do décimo terceiro. Será que está história é verdadeira? Não! 
Está informação começou a circular pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, e continua sendo compartilhada, mas trata-se de um boato, que inclusive, já foi desmentido pelo próprio Senado Federal.  "Não foi aprovada nenhuma proposta, nem no Senado, nem  na Câmara dos Deputados, destinada a abolir o 13º salário", informa uma publicação do dia 17 de agosto de 2016.

Em outro post, o Senado Federal lembra que "o 13º salário é um direito dos trabalhadores e aposentados garantido na Constituição (art. 7º, inc. VIII)".


Conclusão: está história de que o Senado Federal aprovou, na calada da noite, por 59 votos a 21 o fim do 13º salário, férias, e outros benefícios trabalhistas é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Em outro post, o Senado Federal lembra que "o 13º salário é um direito dos trabalhadores e aposentados garantido na Constituição (art. 7º, inc. VIII)"
    EU PERGUNTO: POR ACASO A CONSTITUIÇÃO NOS DÁ ALGUMA GARANTIA A ESSE RESPEITO? ELES TEM UMA ENXURRADA DE PEC'S PRESTES A SEREM APROVADOS POR ESSE CONGRESSO QUE ESTÁ AÍ!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.