Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Celular explode e menino perde os dedos. Será?

Celular explode? Sim! Não há como negar: celulares explodem e os danos podem ser grandes, informa uma matéria do portal TecMundo. O site cita dois casos, um deles ocorreu em São Paulo. O celular explodiu e causou danos a uma menina de 14 anos. O aparelho estava no bolso de sua calça e explodiu. Isso é fato. Temos que ter cuidado.

Entretanto, também há algumas notícias falsas que circulam pela web. Em março, falei sobre um caso. Celular explode na cara de homem 👉 relembre aqui. Recentemente começou a circular pela internet a foto de um menino que teria perdido os dedos das mãos e sofrido ferimentos no rosto após um celular explodir quando ele atendia uma ligação. Detalhe, o celular estava carregando. Será que está história é verdadeira?

Vamos aos fatos:
① Ao observar detalhadamente a imagem, que foi divulgada na web e compartilhada por muitos internautas nas redes sociais, podemos constatar que trata-se de um smartphone da marca Oppo. É uma marca indiana, ela não é usada aqui. Logo já podemos descartar a possibilidade do suposto fato ter ocorrido no Brasil.

② Há 99,99% de chances da foto acima ser uma montagem. Tudo indica que, a mão ferida não é do menino parece ser de uma pessoa mais velha. Outro detalhe, o pano, que parece está sobre o ombro do menino, não está com marcas de sangue.

③ Qual é a fonte desta imagem? Por que não há informações sobre o suposto acidente? A imagem circula pelas redes sociais desde o ano passado. Foi publicada no Twitter.

Conclusão: Tudo indica que a história do menino que perdeu os dedos ao atender o celular é uma farsa. Logo, até que se prove o contrário essa história é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Outra coisa cadê que ele está chorando
    É um mito

    ResponderExcluir
  2. Conflitos nowhatta no paquistão, explodiu a bomba de gás lacrimogêneo na mão dele

    https://twitter.com/alkhalifah35/status/673806155894927360

    ResponderExcluir
  3. Essa mão não tem osso não é? E outra, esse menino tem toda a calma do mundo né? Se fosse eu teria morrido de chorar não pela "explosão do celular" que aliás é um celular com pólvora só pode pra fazer um estrago desses
    Fake

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?