Divaldo Franco não escreveu mensagem ➝ Atenção Povo Brasileiro.

Será verdade que o professor, médium, filantropo e orador espírita brasileiro, Divaldo Pereira Franco, popularmente conhecido como Divaldo Franco, divulgou uma mensagem urgente pedindo atenção ao povo brasileiro?

Circula pela internet um texto atribuído a Divaldo Franco pede uma corrente de oração "para que os guardiões possam iluminar as mentes e os corações dos nossos governantes". Segundo a mensagem, existe uma onda negativa "que paira sobre a nossa pátria, propiciando a formação de clima deletério, similar ao ocorrido da segunda guerra mundial".

Ainda de acordo com a mensagem atribuída a Divaldo, "os maiores do plano espiritual enviaram instruções para que todos os irmãos participem do movimento espírita cristão, no sentido de formar uma corrente composta por centros de luz em todo o nosso país, visando alterar o padrão mental e vibratório do povo desta nação, pátria do evangelho e coração do mundo".

Para finalizar a mensagem, o apelo: "divulgue a mensagem de Divaldo por todos os meios possíveis ao seu alcance e para o maior número de pessoas: seja um elo forte dessa corrente do bem pelo Brasil".

→ Preso, Garotinho faz delação: Globo recebeu R$ 2 bilhões de Cabral ➝ Será?

Só que não! A mensagem não foi escrita pelo professor Divaldo Pereira Franco. Apesar de ter se popularizado na internet, o site Letra Espírita divulgou uma nota onde esclarece que o texto não foi escrito por Divaldo Franco. Leia a nota na íntegra: "Gostaríamos de esclarecer que o texto “ATENÇÃO, POVO BRASILEIRO”, amplamente divulgado como de autoria do médium e conferencista Divaldo Pereira Franco, não foi escrito nem verbalizado por ele, segundo confirmação do próprio orador espírita. Portanto, pedimos gentilmente que compartilhem essa correção, de modo a consertar a falsa atribuição dada ao texto".

Conclusão: Essa história de que Divaldo Franco divulgou mensagem "Atenção Povo Brasileiro" é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. Há muitos anos acompanho nosso querido Divaldo e a princípio cheguei a estranhar o conteúdo mas como não achei nenhum meio de divulgação espírita se manifestando a respeito acabei acreditando e por ser um chamamento as vibrações positivas para o planeta que realmente passa por grandes atribulações, isso me fez crer que fosse verdadeiro. Agradeço, então, por essa reportagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.