Fidel Castro era mais rico que a rainha Elizabeth?

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu na madrugada deste sábado (26), aos 90 anos, na capital Havana. O funeral do líder cubano, está previsto para o dia 4 de dezembro, mas o Partido Comunista já convocou o povo para homenagear Fidel Castro, a partir de segunda-feira (18). O corpo dele foi cremado. De um lado, homenagens, de outro, "comemoração". Muita gente comemorou a morte de Fidel Castro. Nos Estados Unidos, centenas de pessoas, a maioria cubanos exilados, saíram às ruas de Miami, para festejar a morte do líder cubano.

Fidel Castro era mais rico que a rainha Elizabeth. Após a morte do líder cubano, voltou a circular pela web uma notícia criticando e falando sobre a riqueza dele. "Velho decrépito, matou e esfolou toda uma nação para a própria riqueza", diz o título de uma matéria do site "PeloAmordeDeus".

Essa informação é verdadeira ou falsa?

É verdade que a Forbes disse que Fidel Castro era mais rico que a rainha Elizabeth? SIM! Porém, está estimativa da revista de negócios e economia americana, de que Fidel, com uma fortuna de 900 milhões de dólares, era o chefe de Estado não-monárquico mais rico do mundo, ficando à frente das rainhas da Inglaterra e da Holanda, não é atual. Trata-se de uma matéria publicada em maio de 2006. 


Conclusão: É verdade que a revista Forbes incluiu o nome de Fidel Castro na lista de líderes mais ricos do mundo. Porém, essa notícia voltou a circular pela web como se fosse atual e na verdade, essa informação tem mais de 10 anos.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.