Garotinho abre a boca e entrega Lula e sua amante ⇢ Não, é boato.

Quem acompanha os bastidores da política brasileira não se surpreende com mais nada, porém sempre surgem informações duvidosas pela rede. Por exemplo, um texto compartilhado na internet diz que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho teria dado um depoimento entregando o ex-presidente Lula e sua suposta amante, Rosemary Noronha. O título do texto, que já foi reproduzido por vários sites, poderia ser considerado uma bomba: "Garotinho abre a boca e entrega Lula e sua amante, foram 25 milhões de euros para Europa".

Que o ex-governador Garotinho vive um momento turbulento em sua carreira política não é novidade. Inclusive, o ex-secretário de governo da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes foi preso pela Polícia Federal. Ele é acusado de participar de um esquema envolvendo o "Cheque Cidadão". Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público, o marido da prefeita Rosinha Garotinho, seria o protagonista do esquema que usou o programa social para comprar votos nas eleições municipais deste ano. Onze vereadores ligados ao grupo que apoia Rosinha Garotinho foram eleitos e poderão ser impedidos de tomar posse. Para obter mais informações sobre este caso, clique aqui


E essa história de Garotinho entregar o Lula? É verdadeira? Não! É mais um boato que circula pela rede. Apesar de já ter sido publicado em vários sites, o texto foi tudo inventado. Inclusive, a tal "bomba" só é mencionada no título. O texto sequer fala em depoimento de Garotinho.


Conclusão: Nem preciso buscar mais informações para concluir que essa história de que "Garotinho abre a boca e entrega Lula e sua amante, foram 25 milhões de euros para Europa" é FALSA. Isso mesmo! Mais um boato que circula pela internet.

Atenção! Cabe ressaltar, que em 2012, segundo informações divulgadas pelo porta UOL, Garotinho disse que Rosemary depositou 25 milhões de euros em Portugal. Só que este é outro caso. O texto que circula pela web atualmente foi publicado este ano (2016). Essa informação é FALSA. Pois, Garotinho não denunciou Lula e sua suposta amante na Operação Lava Jato. Isso é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários