Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Garotinho abre a boca e entrega Lula e sua amante ⇢ Não, é boato.

Quem acompanha os bastidores da política brasileira não se surpreende com mais nada, porém sempre surgem informações duvidosas pela rede. Por exemplo, um texto compartilhado na internet diz que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho teria dado um depoimento entregando o ex-presidente Lula e sua suposta amante, Rosemary Noronha. O título do texto, que já foi reproduzido por vários sites, poderia ser considerado uma bomba: "Garotinho abre a boca e entrega Lula e sua amante, foram 25 milhões de euros para Europa".

Que o ex-governador Garotinho vive um momento turbulento em sua carreira política não é novidade. Inclusive, o ex-secretário de governo da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes foi preso pela Polícia Federal. Ele é acusado de participar de um esquema envolvendo o "Cheque Cidadão". Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público, o marido da prefeita Rosinha Garotinho, seria o protagonista do esquema que usou o programa social para comprar votos nas eleições municipais deste ano. Onze vereadores ligados ao grupo que apoia Rosinha Garotinho foram eleitos e poderão ser impedidos de tomar posse. Para obter mais informações sobre este caso, clique aqui


E essa história de Garotinho entregar o Lula? É verdadeira? Não! É mais um boato que circula pela rede. Apesar de já ter sido publicado em vários sites, o texto foi tudo inventado. Inclusive, a tal "bomba" só é mencionada no título. O texto sequer fala em depoimento de Garotinho.


Conclusão: Nem preciso buscar mais informações para concluir que essa história de que "Garotinho abre a boca e entrega Lula e sua amante, foram 25 milhões de euros para Europa" é FALSA. Isso mesmo! Mais um boato que circula pela internet.

Atenção! Cabe ressaltar, que em 2012, segundo informações divulgadas pelo porta UOL, Garotinho disse que Rosemary depositou 25 milhões de euros em Portugal. Só que este é outro caso. O texto que circula pela web atualmente foi publicado este ano (2016). Essa informação é FALSA. Pois, Garotinho não denunciou Lula e sua suposta amante na Operação Lava Jato. Isso é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?