CV decreta ataque geral a polícia do Rio. Será?

Recentemente falei sobre a onda boatos que tomou conta do Rio de Janeiro após queda de um helicóptero da Polícia Militar na Cidade de Deus. Quatro policiais militares morreram no acidente ➭ clique aqui para ler. Agora vou falar de um desses boatos que acabam gerando pânico.  De acordo com um texto, que circula pela internet, chefões do Comando Vermelho (facção criminosa) teriam ordenado um ataque geral a polícia a partir de hoje. 

A mensagem seria um alerta para os policiais: "Atividade na pista: Segundo chegou aqui pra mim agora chefões do comando vermelho decretaram ataque geral a partir de hoje a toda policia do Rio de Janeiro incluído até os de folgas". O ataque aos policiais teria sido motivado por causa de uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o Bope. Segundo a mensagem, os ataques aos policiais começarão "pela zona Norte, depois zona Sul, depois baixada e zona Oeste…". O autor da mensagem seria o capitão Frazão. 🙎

Então! É verdade que o Comando Vermelho vai atacar a Polícia do Rio de Janeiro? A realidade mostra que os policiais estão sempre correndo risco, porém não há como se basear apenas numa informação que circula pela internet para confirmar se existe realmente uma ordem para um ataque desse tipo. Logo há 99,99% de chances dessa história ser mais um boato que circula pela rede. Cabe ressaltar ainda que a Polícia tem um serviço de inteligência que apura informações, várias denúncias. Será que a polícia não estaria ciente de um suposto ataque, que, inclusive, já circula informações pela rede? 


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários