Juiz cita versículo bíblico em despacho que decretou a prisão de Cabral.

É verdade que o juiz que determinou a prisão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral usou um versículo bíblico no despacho judicial? De acordo com informações da revista Veja, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, citou um texto do livro de Eclesiastes: "Por que será que as pessoas cometem crimes com tanta facilidade? É porque os criminosos não são castigados logo." (Eclesiastes: capítulo 8, versículo 11 → versão atualizada pela Sociedade Bíblica do Brasil).

Sérgio Cabral foi preso na manhã da última quinta-feira, dia 17 de novembro, pela Polícia Federal. O ex-governador do Rio é acusado de ter recebido propina de construtoras em seus dois mandatos, entre 2007 e 2014. Cabral ficou aproximadamente 11 horas na sede regional da PF. Ontem à noite, depois de passar por exame no IML, ele foi transferido para o Complexo Prisional de Gericinó e deve ficar em Bangu 8.


Hoje pela manhã a imprensa divulgou uma foto do ex-governador Sérgio Cabral usando o uniforme prisional. De acordo com informações da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), Cabral divide com mais cinco internos, uma cela de 9 m². 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários