Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Lula disse que é alvo de um pacto diabólico. Será?

Luiz Inácio Lula da Silva é um dos nomes mais pesquisados quando o assunto é política nacional. Isso porque o petista vê seu nome envolvido no maior caso de corrupção no país, que foi revelado pela Operação Lava Jato. Inclusive, rumores dão conta que Lula pode ser preso a qualquer momento. Já falei sobre este caso em outro post ⇾ relembre aqui

Agora vou falar de outro assunto envolvendo o ex-presidente. Segundo informações, Lula disse que foi alvo de um "pacto diabólico" em discurso recente. O petista aponta os responsáveis pela Operação Lava Jato de "comprometimento político e ideológico". 

Então! É verdade que Lula diz ser alvo de pacto diabólico na Lava Jato? A reposta é SIM. O ex-presidente usou esta expressão durante um ato programado em sua defesa. Ele se referiu aos agentes públicos responsáveis pela Lava Jato. Para Lula, eles "fazem mal ao Ministério Público, que tem muita gente séria". Esse discurso ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 10. "Tenho preocupação é quando vejo um pacto quase diabólico entre a mídia, a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz que está apurando todo esse processo, " argumentou o ex-presidente do Brasil.


Tem mais. Depois de ouvir um manifesto assinado pelos cantores Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros, Lula declarou que se "sentiria confortável participando de um ato de acusação à força-tarefa da Lava Jato, que está mentindo para a sociedade brasileira". A informação também foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Conclusão: Lula realmente usou a expressão "pacto diabólico" para se referir aos responsáveis pela Lava Jato durante um evento em sua defesa na Casa Portugal, em São Paulo, na última quinta-feira, dia 10 de novembro.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?