Radiação do celular estoura milho de pipoca. Será?

Muitas vezes ficamos tão impressionados com certas coisas que estamos vendo, que acabamos deixando de lado os questionamentos. Agora mesmo, alguém resolveu publicar um vídeo que mostra um grupo de pessoas usando seus celulares para fazer pipoca. Eles colocam milho na mesa e a "radiação" do aparelho faz o milho estourar e virar pipoca, aparentemente é realmente impressionante e também preocupante, afinal usamos nossos celulares todos os dias. Será que é verdade?

Para estourar milho de pipoca seria necessário atingir uma temperatura de aproximadamente 180º Célsius, de acordo com informações da BBC. Será que estamos correndo algum risco usando o celular? Afinal, temos que considerar que ainda não sabemos se a radiação do telefone celular pode ser prejudicial à saúde. Esse tema, inclusive, já foi abordado numa reportagem exibida pelo Fantástico. Mas, como diria o Chapolin Colorado: "calma, calma, não criemos pânico".

➺ Hambúrguer de rato faz bem à saúde?

Por que ainda temos que descobrir se o tal vídeo, que mostra o milho de pipoca estourando com radiação do celular, é verdadeiro? A resposta é NÃO. Detalhe! Esse vídeo também não é novo, ele circula pela internet desde de 2008, e é montagem. Isso mesmo! Na verdade, as imagens que deixaram e ainda deixam muitas pessoas impressionadas foram editadas. A pipoca não estoura com radiação do celular, tudo foi montado para você não perceber nada. Em entrevista a CNN, o diretor executivo de uma empresa que trabalha com fones de ouvido Bluetooth, admitiu que foi tudo uma estratégia de marketing.

Conclusão: Essa história de que celular estoura milho de pipoca não é verdadeira.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Veja o vídeo que mostra como tudo foi muito bem planejado:

Comentários