Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Vídeo de Lula sendo preso pela PF formata seu celular⇥ Não! É boato.

O WhatsApp é um excelente aliado na hora de trocar mensagens pelo smartphone, seja com um contato ou grupo, porém o aplicativo também tem sido muito usado para espalhar boatos. Por isso, temos que ter cuidado ao encaminhar certas mensagens.  

No dia 25 de fevereiro, fiz um post falando sobre uma história de um tal vídeo Mariana briga com vizinha por caneca tem vírusrelembre aqui. Depois falei sobre o vídeo A Dança do Papa é vírus que formata celularrelembre aqui. E também tem a história do vídeo Dança do Marcelo Careca é vírus perigoso? ➜ relembre aqui. Nem atualizações do aplicativo escapam dos mal intencionados. Link para ativar videochamadas no WhatsApp é golpe ➜ relembre aqui.

Agora estou aqui novamente para falar sobre outro suposto vídeo que supostamente formata seu celular. Só que dessa vez a história não tem nada a ver com dança. Resolveram usar o nome do ex-presidente Lula para atrair a atenção dos usuários. "Informe todos os contatos para não abrir um vídeo chamado "Prenderam o Lula". É um vírus que formata seu celular...,"diz um trecho do texto que circula pelo WhatsApp. Tem mais! Para passar credibilidade, a mensagem informa que foi anunciado hoje na TV Globo.
É claro que está história é falsa. Assim como já falei em outros posts, o formato de vídeos e áudios utilizados pelo WhatsApp não passam vírus, para que um vírus possa infectar o sistema operacional de seu smartphone teria que ser um arquivo executável. Isso pode ocorrer se você clicar em algum link malicioso. Outra mentira: Lula não foi preso, pelo menos, até o momento. E para finalizar essa história: a TV Globo não disse nada sobre nenhum vírus que formata seu celular. 

Conclusão: Essa história de que vídeo prenderam o Lula formata seu celular é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?