Boato de que Terra passará por 6 dias de escuridão repercute na web.

É boato → Para muitos, essa sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016, seria o início de um período de trevas, mas, ao contrário do que está circulando pelas redes sociais e também pelo WhatsApp, a notícia de que a Terra passará por 6 dias de escuridão é FALSA. 

Como já havia dito no post que escrevi no dia 30 de novembro → clique aqui para relembrar ← não havia nenhuma previsão sobre este suposto fenômeno. Ou seja, a NASA não confirmou nada sobre 6 dias de escuridão na Terra

Outro fato que indicava que está história de que a Terra iria passar por 6 dias de escuridão é FALSA, podemos constatar na fonte que divulgou a informação. Um site, que segundo o Google, não oferece uma navegação segura para os internautas, melhor dizendo: "pode ter vírus".



Tempestade Solar 


É importante ressaltar que nenhuma tempestade solar causa a formação e muito menos o lançamento de poeira. De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias 'G1', há episódios de Ejeção de Massa Coronal quando o Sol libera uma pequena nuvem de gás para o espaço, mas o gás não tem poeira, não produz poeira e mesmo que atinja a Terra, não escurece o céu. A informação foi divulgada pela coluna "Observatório". Você pode conferir neste link

Então! Do ponto de vista científico, não há nenhuma possibilidade de que a Terra passará por 6 dias de escuridão

Os sinais do Apocalipse


"Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue..." (Apocalipse 6: 12).

Essa teoria é a mais complexa, pois envolve crença e várias interpretações. Para se ter ideia da complexidade deste tema, temos que entender pelo menos três sistemas: escatológico, história antiga e história universal. Assunto para outro post, uma vez que, todas essas interpretações do Apocalipse podem ter falhas. A maior falha advém de querer deduzir os eventos apocalípticos para atender a demanda dos curiosos. 

Sobre o sexto selo → Entende-se que ele encerra o primeiro septenário. Resumindo: é quando João compreende os aspectos aflitivos e o anseio dos justos. 

Conclusão


Seja do ponto de vista científico ou religioso podemos concluir que está história de que a Terra passará por 6 dias de escuridão não tem fundamento. Foi inventada para atrair a atenção do leitor e espalhar boato pela internet.  
Obrigado por sua visita. Acompanhe nossas atualizações. Participe! Deixe seu comentário. 

Abraço fraterno. Deus abençoe a todos. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários