Boato diz que Maníaco de Contagem é motorista do Uber.

É boato → Uma notícia falsa sobre o Maníaco de Contagem tem sido muito compartilhada por usuários do WhatsApp no apagar das luzes de 2016. Segundo o texto que circula pelo aplicativo de mensagens, "Marcos Trigueiro que matou um monte de mulher no bairro industrial, que ficou conhecido como maníaco do industrial ... se cadastrou no Uber..." 

Uma semana antes do Natal, publiquei um post falando sobre outra notícia falsa que falava sobre a liberação coletiva de detentos, relembre aqui. No texto podemos constatar que existem critérios para saídas durante o período natalino. E, uma dessas normas, prevê que só tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semi-aberto.

Esse não é o caso de Marcos Trigueiro. "Meu cliente ainda não tem esse direito nem qualquer outro. Ele foi condenado por crime hediondo, a pena é muito alta. Vai demorar pelo menos mais uns 10 anos para que o Trigueiro consiga algum benefício desse tipo,"disse o advogado do Maníaco de Contagem, Dr. Rodrigo Bizzotto, em entrevista ao site Bhaz.com.br.

Marcos Trigueiro está preso na penitenciária Nelson Hungria em Contagem, em Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Civil, o Maníaco de Contagem começou o regime fechado em novembro de 2014 e só terá direito a pedir progressão do regime em 2021, como informou o site E-Farsas.

É boato ⇢ casal namora no carro parado e o veículo capota.

Tem mais um detalhe importante. Para ser motorista do Uber precisa ser aprovado e para isso tem que apresentar documentos que serão analisados pelo setor administrativo do aplicativo. Caso o candidato possua antecedentes criminais, o cadastro fica impossibilitado até a sua efetivação. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários